LEVITICO 16, Vers. 20-34

A única coisa que pode ser verdadeiramente uma bênção para nossos irmãos é o que de Cristo pode ser visto em nós.

LEVITICO 16, Vers. 20-34

Lv 16:21-22 Um bode morria como um sacrifício (vers. 8-9). O outro era chamado de bode emissário. Sobre sua cabeça, Aarão colocava ambas as mãos, e confessava sobre o bode vivo todos os pecados do povo. O bode vivo levava para o deserto todos os pecados, e nunca mais era visto. Cristo é visto em ambos os bodes. O bode morto é uma figura da morte de Cristo. O outro bode é uma figura de nossos pecados levados por Cristo, para nunca mais serem novamente lembrados por Deus.

Lv 16:23-24 A obra da expiação está terminada, de modo que Aarão é instruído a tirar aquelas vestes especiais. Qual o significado? O Senhor está agora fazendo coisas diferentes para nós no céu. A mudança de vestidos nos falaria da mudança de Seu trabalho.

Lv 16:25-28 Tudo era feito cuidadosamente e tudo nos fala da perfeição da obra de Deus.

Lv 16:29-31 O dia da expiação, no décimo dia do sétimo mês, é uma figura de quando Israel, como nação, receberá a nova aliança, quando "nascer de novo" como nação. Leia cuidadosamente Hb 10:16-22 e 8:10-13. Qual o significado? Maravilhoso para aquela nação que hoje está espalhada, confusa e frustrada.

Postagens populares

Loading...