N?MEROS 8

Nenhuma comunhão haverá com os santos se não houver comunhão com Deus.

NÚMEROS 8

Nm 8:1-4 O candelabro dava a única luz no tabernáculo. Era a primeira sala - "o santo lugar". Deus é luz (1 Jo 1:5), Jesus era a luz do mundo (Jo 9:5) e o Espírito Santo é o azeite (o poder) que capacita a luz a brilhar. Sete lâmpadas nos falam que era algo perfeito. Vemos nisto que a luz de nossa vida, o que dizemos e fazemos, é para a glória do Senhor somente. Leia Mt 5:14-16. Que responsabilidade temos!

Nm 8:6-22 Os Levitas precisam ser preparados para o serviço do Senhor. Só água, e não sangue, é usada. Veja Jo 13:6-10. A água é como a Palavra de Deus. Os crentes precisam da Palavra para se manterem limpos. Ef 5:25. Lembre-se de que os sacerdotes eram para a adoração a Deus, mas os Levitas (neste capítulo) eram para o serviço. O vers. 19 nos diz que os Levitas vinham depois dos sacerdotes. Nós crentes somos ambas as coisas, mas a adoração deve tomar o primeiro lugar. Leia estes versículos bem devagar.

Nm 8:23-26 Os anos maduros e produtivos de suas vidas deviam ser devotados ao serviço do Senhor. Após 50 anos de idade, eles deviam entrar no tabernáculo, mas não deviam fazer qualquer obra ou serviço.

Postagens populares

Loading...