NUMEROS 18

O quer que enfraqueça a união a Cristo destrói o poder.

NUMEROS 18

Nm 18:1-5 Que resposta maravilhosa! O Senhor não pode abaixar o padrão de Sua santidade, mas aqui Ele faz completa provisão " para que não haja outra vez furor sobre os filhos de Israel". A tribo de Levi precisava ser "juntada" a Aarão. Eles eram privilegiados para servirem, mas deviam ser obedientes a Aarão, o Sumo Sacerdote. Quão triste e confuso é quando um crente escolhe seu próprio tipo de serviço. A adoração deve vir antes do serviço.

Nm 18:8-10 É bom servir o Senhor, porém é mais importante ainda adorá-Lo. Eles tinham que "comer" a oferta pelo pecado no "lugar santo". Isto na verdade significa que deveríamos sentir profundamente e com pesar o pecado de qualquer crente. Nos esquecemos disto, talvez, censuramos e corrigimos alguém que falha, sem sentirmos o peso daquele pecado e de nossa própria falha.

Nm 18:14-19 Tanto o povo como os animais impuros precisavam ser redimidos.

Nm 18:20 A possessão de Aarão era o próprio Senhor.

Nm 18:31 Os dízimos e ofertas que eram trazidas ao Senhor eram dadas aos Levitas e eles e suas famílias deviam comê-las e desfrutar delas. Que felicidade encontrar lares onde as coisas que pertencem ao Senhor são desfrutadas em conjunto no lar e na família.

Postagens populares

Loading...