NUMEROS 24

A responsabilidade cristã é ser Cristão; ou seja, andar como Ele andou porque estamos em Cristo, por Cristo habitar em nós.

NUMEROS 24

Nm 24:1 Isto nos ajuda a enxergar a fonte da obra de Balaão... encantamento, o que é como bruxaria. É satânico.

Nm 24:2-9 A terceira visão de Deus... como Deus enxerga Israel... a aceitação do povo diante de Deus e as bênçãos que se seguem. No vers. 2, Balaão vê o arraial de Israel em unidade e ordem, conforme as suas tribos. No versículo 5 ele enxerga o quão belo o arraial parecia, no versículo 6 ele sente as doces fragrâncias como dos jardins regados, no versículo 7 a abundância de tudo que era necessário para fazê-los confortáveis e felizes, no versículo 8 o poder de Deus para eles e com eles, e no versículo 9 a aceitação que Deus tem por eles e as bênçãos que decorrem dessa aceitação.

Nm 24:10-14 O Rei Balaque e Balaão desistem. Balaão é instruído a ir, mas antes de partir ele conta fala a Balaque do futuro glorioso de Israel e do que eles fariam com a nação do Rei Balaque!

Nm 24:15-19 Esta visão final é como uma explosão de luz... a promessa de uma Estrela (ela apareceu aos magos - Mt 2:1-2) e de um Cetro (uma vara simbolizando autoridade real) a vinda do Senhor Jesus Cristo como Rei para esmagar todo mal e estabelecer um reino de poder e glória.

Nm 24:20-final Balaão termina suas visões falando da destruição das diferentes nações que cercavam Israel.

Postagens populares

Loading...