NUMEROS 33

Em todas as nossas petições, falhas, confissões, e necessidades como indivíduos vamos a DEUS como nosso PAI... mas em tudo o que diga respeito à conduta da igreja, vamos Àquele que é a Cabeça da igreja.

NUMEROS 33

Nm 33:1-49 A fidelidade e cuidado do Senhor cuidou que fosse mantido um registro das peregrinações de Seu povo durante mais de quarenta anos. Cada lugar que pararam ao longo do caminho é anotado. O Senhor também mantém um registro de nossa vida, e algum dia Ele irá rever isso passo a passo. E então nós O louvaremos por Sua fidelidade apesar de nossas falhas. O próprio Senhor foi com eles em todas aquelas peregrinações.

Nm 33:50-56 Após esse longo relato, eles são informados de que quando entrarem na terra, devem expulsar aqueles que viviam ali, de modo a não serem influenciados por seus ímpios caminhos. Eles foram avisados que se os deixassem permanecer, e tentassem viver entre eles, aquilo seria um contínuo problema e tribulação para eles. Isto é uma lição para nós. Estamos em jornada em direção ao céu, onde nunca mais teremos qualquer uma dessas tribulações e batalhas. Mas sabemos que tribulações são estas agora. Sabemos que precisamos trabalhar com aqueles que não amam o Senhor Jesus, e que zombam de nós se falamos bem dEle. Cuidemos de não fazer amizade com eles, mas permaneçamos separados deles. Devemos testemunhar a Eles do Senhor. Separação não significa isolamento.

Postagens populares

Loading...