1 CORINTIOS 3

A falta de confiança em Deus deixa o mal e outras coisas entrarem.

1 CORINTIOS 3

1 Co 3:1-9 "Carnal" significa ser mundano (como as pessoas do mundo que não são salvas). Isto deve ter sido um choque para essas pessoas orgulhosas quando escutaram o que Paulo lhes estava dizendo! Eles tinham um bom conceito de si mesmos, e era este exatamente o motivo de não poderem entender o que Paulo estava dizendo.

1 Co 3:10-23 Muito, muito importante. Há dois edifícios sendo construídos. A igreja de Deus, e a casa de Deus. Cristo edifica apenas o primeiro - Ef 2:22. Contra a Sua obra as portas do inferno não prevalecerão, Mt 16:18. Os homens edificam o segundo. A casa de Deus é algo como o reino dos céus. Todos os que dizem ser Cristãos estão nestes dois últimos. Crentes verdadeiros e meros professos encontram-se tanto na casa de Deus como no reino dos Céus. Somente os verdadeiros crentes encontram-se na igreja de Deus (o reino de Deus). Um pregador que não seja salvo pode estar edificando a casa de Deus. Se ele diz a seus ouvintes para fazerem o melhor que puderem pois agindo assim irão para o céu, ele está usando madeira, feno e palha. Mas dissermos a verdade sobre a Palavra de Deus, estaremos usando ouro, prata e pedras preciosas.

1 Co 3:15 Um crente pode construir mal, ao dizer coisas sobre as Escrituras que não sejam corretas. Ele está usando madeira, feno e palha. Tudo isso será queimado, mas ele não. O fogo é uma figura do juízo perscrutador de Deus.

Postagens populares

Loading...