1 CORINTIOS 5, Vers. 1-5

Sábio é aquele que deixa as coisas que não pode reter para ganhar aquilo que não pode perder.

1 CORINTIOS 5, Vers. 1-5

1 Co 5:1-5 Paulo apresenta uma séria acusação contra eles. A de que eles estavam permitindo permanecer na assembléia um homem que estava vivendo com a segunda mulher de seu pai. Eles estavam tão satisfeitos com todas as habilidades que tinham, que não estavam julgando este mal. Eram responsáveis pelo que estava acontecendo, e que não era segredo para ninguém.

1 Co 5:2 Mas primeiro eles tinham que se humilhar. Se não houvesse humilhação eles nunca iriam expulsar aquele homem. Se eles se humilhassem, então agiriam rapidamente.

1 Co 5:5 Isto pode confundir alguns. Parece que isto pudesse significar que essa pessoa iria para o inferno, mas isso nunca poderia acontecer a um crente. Repare sempre nas palavras exatas das Escrituras quando não entender algo. Ali diz, "para destruição da carne", não "da alma ou do espírito". Estes nunca podem ser destruídos. Leia 1 Co 11:29 e 30. Embora Paulo fosse um apóstolo, e portanto tivesse poder para fazer isso, ele não o fez. Mas ele lhes diz para fazê-lo e para expulsarem aquele homem da assembléia. A primeira coisa ("seja entregue a Satanás para destruição da carne" vers. 5) não pode ser feito hoje pois não há mais apóstolos, mas a assembléia pode fazer a segunda coisa conforme os versículos 7 e 13 ensinam claramente.

Postagens populares

Loading...