DEUTERONOMIO 27, Vers. 11-26

É só quando estamos no caminho que conhecemos o Seu pensamento.

DEUTERONOMIO 27, Vers. 11-26

Dt 27:11-13 Moisés indica dois grupos para ficarem nestas montanhas separadas que estavam logo dentro da terra prometida. Em Gerizim, para abençoar o povo (por obedecer) ...em Ebal, para pronunciar as maldições caso desobedecesse a lei. Você consegue encontrar as bênçãos? Nem uma só palavra.

Dt 27:14-26 Doze maldições. Repare no que todo o povo devia dizer depois de cada maldição que era anunciada! "Amém" significa "Eu concordo". Precisamos abrir em Gl 3:10 para encontrar a resposta para nosso "por que?" que Paulo menciona acerca deste capítulo. Não pode haver bênção vinda da lei, mesmo que Deus tenha mantido Sua promessa e introduzido eles nessa terra gloriosa (Leia Sl 106:21-24).

Para resumir todo o nosso capítulo... os vers. 1-10 nos apresentam o coração de um Deus gracioso, e os pensamentos de Deus para com Seu povo amado. Todavia os versículos 11-26 nos mostram a condição atual desse povo... eles estavam no terreno da lei... suas bênçãos iriam depender de sua obediência! Daí o triste resultado do real estado de Israel diante de Deus. MAS por causa da graça e do amor de Deus, Ele enviou um Salvador, o qual levou a maldição para nós e nos introduziu na posição de completa bênção. Leia Rm 6:15.

Postagens populares

Loading...