DEUTERONOMIO 31, Vers. 1-13

A heresia é, em princípio, a carne ocupando-se com a verdade; é dividir por partidos aqueles que deveriam ser um.

DEUTERONOMIO 31, Vers. 1-13

Dt 31:1-6 Alguns de nós serão tocados pelas ternas palavras de Moisés neste último e amável apelo ao povo para que obedeçam e creiam no Senhor. Moisés amava o povo de Deus (leia Êx 32:31-32) e nunca se cansou de rogar a eles para que seguissem adiante pelo Senhor. Moisés e Paulo são semelhantes neste sentido. À medida que estes dois homens chegavam ao fim de suas vidas, escreveram, não sobre suas próprias vidas, mas para que outros seguissem ao Senhor. Repare que aqui no vers. 6 há sete coisas e Paulo em Atos 20:28:35 roga sete vezes ou mais para que se apegassem a Deus e à Palavra de Sua graça.

Dt 31:7-8 É digno de nota que as palavras ditas a toda a congregação nos versículos acima são muito semelhantes àquelas agora faladas ao novo grande líder Josué. Por que? Porque aquilo que o mais humilde e menos importante membro do arraial de mais de 600.000 homens precisava era o mesmo daquele que tinha a maior responsabilidade... ficar assegurado da presença de Deus e do Seu poder.

Dt 31:9-13 Aprendemos que Deus dava muita importância a cada um ouvir a Palavra de Deus. Assim Moisés entregou as palavras aos sacerdotes, a TODOS os anciãos para que lessem para TODO Israel (vers. 11)... homens, mulheres, crianças e estrangeiros (vers. 12). Cada pessoa em particular devia ser colocada em contato direto com a Palavra de Deus.

Postagens populares

Loading...