2 CORINTIOS 12

Toda a recuperação está baseada no arrependimento.

2 CORINTIOS 12

2 Co 12:1-5 Paulo evita se gloriar em si mesmo, portanto fala nestes versículos de "um homem em Cristo", todavia está se referindo a si próprio. O terceiro céu é a morada eterna de Deus, onde o crente irá viver para sempre. Está além de tudo o que já foi criado! Paulo não podia descrever, em palavras humanas, a experiência que passou ali.

2 Co 12:7 Havia o perigo de Paulo se orgulhar dessa experiência, por isso lhe foi dado uma aflição física, chamada aqui de "espinho na carne".

2 Co 12:8-9 Paulo pediu a Senhor por 3 vezes que tirasse sua aflição, mas ele recebeu esta resposta. O Senhor disse que daria a Paulo a graça para suportar. Ele não promete remover todas as provas, mas Ele promete nos dar a habilidade de suportar o que Ele permite que passemos.

2 Co 12:9 "O poder de Cristo". Esta é a única vez que esta expressão é encontrada na Bíblia. Pode ser um grande encorajamento para cada crente quando ele ou ela passar, com a permissão do Senhor, por uma doença ou dificuldade séria. Então, e só então, isto é prometido ser dado, "para que em mim habite o poder de Cristo". Você está entendendo a mensagem?

2 Co 12:10 Paulo havia aprendido sua lição... "quando estou fraco, então sou forte". Se confiamos em nossa própria força falhamos, mas se, em nossa fraqueza, nos apoiarmos em nosso Senhor, Ele nos dará a força que precisamos.

2 Co 12:15 Desejemos esse espírito de amor perdoador... não o buscar por amor, mas o demonstrar amor a todos.

Postagens populares

Loading...