2 TESSALONICENSES 1, Vers. 1-6

As artimanhas de Satanás... o remédio absoluto de Deus... nossa responsabilidade de discernir ambas as coisas.

2 TESSALONICENSES 1, Vers. 1-6

A 1a. Epístola corrige um sério erro, que os crentes que tivessem morrido iriam perder o grande privilégio de virem com o Senhor Jesus por ocasião de Sua manifestação. Esta segunda Epístola esclarece o segundo erro... que a tribulação já tinha vindo e que eles estavam passando por ela. Não é assim. Todos os crentes sabiam que o "dia do Senhor" seria introduzido por trevas e acontecimentos terríveis. Isaías capítulos 2 a 4, Joel 2 e 3, Amós 5, Sofonias 1-3. Satanás estava derramando grandes dificuldades e estava usando falsos mestres para dizer a eles que "o dia" tinha chegado.

2 Ts 1:1-4 Mas antes de indicar estes erros, ele aquece seus corações. Se você ler os versículos iniciais da primeira Epístola verá mencionada "fé", "amor" e "esperança". Mas repare que em nossos versículos está faltando "esperança". Eles estavam perdendo a esperança da vinda do Senhor para o crente.

2 Ts 1:5-10 As perseguições deveriam encorajá-los (não desencorajá-los) a olharem para o alto. Ele lhes diz que deveriam se regozijar mais do que nunca se sofressem aqueles problemas. O Senhor ama os crentes e todavia permite que provas e dores venham sobre eles! Mas que dia está para chegar para os incrédulos quando Deus fará chover fogo e enxofre sobre eles!

Postagens populares

Loading...