1 PEDRO 4

A intimidade com Cristo manterá minha consciência desperta e meu coração feliz.

1 PEDRO 4

1 Pd 4:1-7 O sofrimento por ser crente é melhor explicado.

1 Pd 4:1 Se eu (minha velha vida, a carne) quero fazer alguma coisa, e vou adiante e a faço, minha velha vida, minha carne, desfruta disso. Mas se não faço, minha carne sofre, mas eu não peco.

1 Pd 4:4 O mundo não pode enxergar a alegria de ser crente. Mas temos um gozo do qual nada sabem.

1 Pd 4:8-19 A maneira como os crentes devem agir uns para com os outros.

1 Pd 4:8 "Amor" é outra palavra para "caridade". O amor pelos outros crentes nos impede de fazermos coisas (pecados) que de outro modo teríamos feito.

1 Pd 4:11 Quando guiado por Deus, tudo na vida do crente vem de Deus.

1 Pd 4:12-19 Não devemos nos surpreender se nós, como crentes, sofrermos pelo nome de Cristo. Mas devemos associar nossos sofrimentos com aquilo que Ele sofreu quando aqui.

1 Pd 4:13 O pensamento da vinda do Senhor Jesus é o prêmio, e nos dá forças para seguirmos adiante.

1 Pd 4:15 Um crente nunca deveria sofrer como alguém que pratica o mal.

1 Pd 4:17-18 A "casa de Deus" é formada por todos os que "dizem" ser Cristãos, sejam eles crentes ou não. É bem melhor para um incrédulo dizer que ele não é Cristão do que dizer que é. Se já sofremos aqui na Terra, o que será para o incrédulo sofrer no inferno eternamente!

Postagens populares

Loading...