JOSUE 10

As opiniões são nossas, e não deveríamos nos agarrar a elas com muita força. A verdade é divina e por ela vale a pena viver e morrer.

JOSUE 10

Js 10:1 Existe o lugar! Agora, pare um minuto para ler 1 Rs 14:21 e veja as mesmas palavras como as lemos no último versículo do capítulo de ontem. Depois leia 2 Sm 5:6, 7 para conhecer os fatos históricos.

Js 10:6 Os homens de Gibeão haviam professado a Deus, portanto agora, quando estão para ser atacados por cinco reis, chamam por Israel para ajudá-los.

Js 10:7-15 Josué obtém conforto, força e certeza diretamente do Senhor. Em graça o Senhor não apenas ganha a batalha por Israel, mas efetua um poderoso milagre com o sol e a lua!

Js 10:16-42 Aqueles que se opõem a Deus, após terem ouvido falar dEle e de Seu poder, devem sofrer as conseqüências cedo ou tarde. Aquelas pessoas, com seus reis, não tinham que ser destruídas (Raabe e os Gibeonitas são um exemplo daqueles que escutaram o aviso de Deus e foram poupados). O mesmo acontece hoje.

Js 10:43 Você se lembra por que este era um bom lugar para o qual deviam voltar? Se não, volte aos capítulos quatro e cinco, lendo os comentários.

Postagens populares

Loading...