JOSUE 4

Sectarismo é o interesse de se ter um pequeno círculo de pessoas em torno de si... que é a praga mais comum do coração humano.

JOSUE 4

Js 4:1-11 Um monumento que as pessoas pudessem ver estava na terra seca, e um que eles não podiam ver estava sob as águas do Rio Jordão. Um para recordação deles e outro para a recordação do Senhor.

Js 4:12-18 Todos se moviam apenas quando Josué dava a ordem vinda do Senhor. Como crentes não temos o direito de exercer nossos pensamentos em qualquer medida - 2 Co 10:5. Ao contrário, precisamos prestar atenção aos pensamentos de Deus em Sua Palavra. O Espírito Santo é o Professor! Jo 16:13. Ele ensinará a cada um de nós as mesmas coisas, se desejarmos ser obedientes. Não há lugar para opiniões. 1 Co 1:10.

Js 4:19-24 Gilgal era o lugar desse monumento, que sempre recordaria os Israelitas do poder de Jeová que estava do lado deles. Eles não tinham poder em si mesmos. A mão do Senhor era poderosa. Não foi por qualquer confiança em si próprios que chegaram a Gilgal. Fp 3:3 seria o Gilgal do Cristão (que significa "morte para a carne").

Postagens populares

Loading...