JOSUE 6, Vers. 15-23

Com frequência nossas próprias opiniões obscurecem o conselho por palavras sem conhecimento. Jó 38:2

JOSUE 6, Vers. 15-23

Js 6:15-16 A palavra "sete" (ou "sétimo") aparece quatro vezes aqui. Aquele número tinha um significado especial nas Escrituras... significa que algo está completo. Na maioria das vezes algo de bom, mas às vezes algo de mal ou ruim. Aqui está a vitória para Israel, mas morte para as pessoas de Jericó. Foi ordenado aos Israelitas que gritassem. Veja por que.

Js 6:17-19 As palavras "anátema" ou "maldito" são usadas quatro vezes no original (quatro é universal). Jericó é realmente uma figura do mundo todo perdido no pecado e sob a sentença de morte, aguardando pelo castigo (juízo) que cairá sobre ele. As pessoas foram instruídas a não tocarem em qualquer coisa da cidade, exceto que toda a prata, ouro, vasos de bronze e ferro deviam ser colocados no tesouro para o Senhor. Lembre-se disso quando ler o próximo capítulo.

Js 6:20-27 Tudo isso aconteceu! Assim como o Senhor disse que aconteceria, nos versículos 2 e 5. Do mesmo modo o juízo de Deus será lançado sobre todo este mundo ímpio (2 Pd 3:10), MORTE.

Js 6:22-23 Que contraste! Uma mulher tinha uma mensagem maravilhosa a dizer que "qualquer" (2:19) que entrasse em sua casa seria salvo! Tudo isso aconteceu! Assim como o Senhor havia dito que aconteceria! Você não fica emocionado por ser um dos que estavam "dentro"? VIDA.

Postagens populares

Loading...