EFESIOS 3

Tão certo como Deus pode colocar Seus filhos na fornalha, Ele também estará na fornalha com eles.

EFESIOS 3

O mistério é um segredo que Deus guardou em Seu coração até haver contado a Paulo! Este segredo é que Deus providenciaria uma noiva para Seu Filho amado, o Senhor Jesus.

Ef 3:6 O mistério está dividido aqui em três coisas. (a) Que os Gentios seriam herdeiros (uma pessoa que herda algo) com os Judeus. (b) Que eles e os Judeus que crêem estão em um corpo. (c) Que eles compartilhariam juntos das promessas feitas por Deus em Cristo no Evangelho.

Ef 3:7-13 A Paulo havia sido dada a maravilhosa obra de tornar conhecido o evangelho, as boas novas de Deus. Para falar das inescrutáveis riquezas de Cristo!

Ef 3:14-21 Então chegamos à segunda oração de Paulo - a oração "AGORA". Escutemos o que ele disse. Para começar, ele inicia de modo diferente, "Pai de nosso Senhor Jesus Cristo". Por que? Porque o Senhor Jesus está ali como o Filho de Deus. A ênfase aqui está na intimidade de comunhão, e em nosso AGORA estar "cheio de toda a plenitude de Deus" (vers. 19). É Deus nos enchendo AGORA com Ele mesmo. Esta proximidade é impressionante, porém real. O vers. 16 nos diz que somos fortalecidos com poder pelo Seu Espírito que AGORA está em nós. "Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações" AGORA.

Ef 3:17 Estamos "arraigados e fundados em amor" AGORA. Estamos dentro de um cubo, "a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade" com Deus AGORA. Conhecemos "o amor de Cristo, que excede todo o entendimento" AGORA.

Ef 3:19 Ele "fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos" AGORA.

Ef 3:20 "Segundo o poder que em nós opera" AGORA. Isto causa em você um transbordar de ações de graças e louvor, dando glória a ELE AGORA? (vers. 21).

#385

Existe uma preparação da alma que deve preceder a recepção de qualquer verdade em poder.

Postagens populares

Loading...