JUIZES 1, Vers. 16-36

Conforme nos aproximamos do fim, a devoção do coração de Cristo irá produzir um fruto que parecerá fútil aos olhos humanos... Jeremias é um exemplo disso.

JUIZES 1, Vers. 16-36

Hoje iniciamos a leitura da triste história do comportamento de Israel. Conforme instruções dadas a Moisés, o tabernáculo havia sido construído e os sacerdotes estabelecidos para fazerem a intermediação entre Deus e o Seu povo. Os sacerdotes se tornaram negligentes e desobedientes, de modo que Deus já não podia usá-los. Ele nunca nunca fica sem instrumentos (pessoas ou coisas) que possa usar. Seus novos instrumentos são agora os juízes... o nome de nosso livro. Seja nos dias dos juízes, ou hoje, o poder (nos crentes) é perdido somente pela desobediência a Deus e à Sua Palavra. Os filhos de Israel foram mais tarde atribulados por estes mesmos inimigos.

Mas aqui você está lendo o motivo... eles não os expulsaram da terra que Deus lhes havia dado. Eles deixaram alguns, e esses foram a causa dos problemas que se seguiram. Isto nos ensina que Satanás irá vencer por astúcia - ao nos dizer que não precisamos nos separar, e nos separar para o Senhor... e que desde que sejamos moralmente bons, tudo estará bem. Mas é dessa forma que somos enganados. A fé em Deus e a obediência à Sua Palavra trarão gozo pessoal, paz e bênção, como veremos à medida que formos avançando neste livro. O que também veremos em nossa própria vida à medida que seguirmos adiante pelo Senhor.

Postagens populares

Loading...