2 TIMOTEO 2, Vers. 9-26

Um fracasso notório sempre é precedido de um declínio gradual da vida e energia espiritual.

2 TIMOTEO 2, Vers. 9-26

2 Tm 2:15 Aqui temos outra comparação. Timóteo é como um trabalhador. Se ele manejar bem a verdade, não terá de que se envergonhar em seu trabalho. Manejemos ou interpretemos bem as Escrituras da maneira adequada. Podemos fazê-lo se tivermos uma boa consciência.

2 Tm 2:19 Repare duas coisas (1) O lado de Deus, o Senhor sabe quem são os crentes. (2) Nosso lado - nossa responsabilidade é de nos separarmos do mal (mal ensino - vers. 18, imoralidade - vers. 22).

2 Tm 2:20 Alguns de nós vivem em países chamados Cristãos, mas são "Cristãos" apenas de nome. A "grande casa" descreve a mistura e inclui aqueles que dizem ser "cristãos" mas não são crentes verdadeiro no Senhor Jesus Cristo. "Professam" mas não "possuem".

2 Tim 2:21 Que maravilhosa promessa é feita aqui para o indivíduo que se separa dos ensinos que as Escrituras condenam. Essa pessoa se encontrará entendendo mais verdade e com maior rapidez por meio do Espírito Santo de Deus. 1 Ts 2:13.

2 Tm 2:22 Quatro coisas. Justiça; aprendemos do Evangelho de Mateus; Fé, de Marcos; caridade (amor) de João e Paz do Evangelho de Lucas.

2 Tm 2:23-26 Avisos, sinais vermelhos que não devemos ultrapassar.

Postagens populares

Loading...