2 SAMUEL 3

Quando caímos na correnteza, somos carregados para bem mais longe de nosso destino.

2 SAMUEL 3 http://www.bibliaonline.com.br/acf/2sm/3

2 Sm 3:1 Davi só vai se fortalecendo gradualmente.

2 Sm 3:6-21 Abner havia sido o general do exército de Saul. Ele tinha sido tudo para Saul e sua família - vers. 6. O orgulho de Abner estava profundamente ferido por um protesto que lhe havia sido feito por um dos filhos de Saul. Ele passa para o lado de Davi. Nessa luta de um contra o outro, estavam esquecendo quem era o verdadeiro inimigo, os Filisteus.

2 Sm 3:12-21 Davi percebe que Abner é sincero. Foi muito humilhante para Abner ir a Davi dessa maneira. Abner vai a algumas das tribos de Israel para persuadí-los a seguirem Davi. (Será que o Senhor Jesus já conquistou seu coração como Davi conquistou o de Abner?).

2 Sm 3:22-39 Vemos um contraste neste homem. Ele não entendia a mudança no coração de Abner. E Joabe suspeita de Abner, acusando-o de traição contra Davi.

2 Sm 3:27 Ele comete algo terrível.

2 Sm 3:28-39 Davi coloca todas as coisas nos seus devidos lugares. Vemos o terno coração de Davi. (Se estamos perto do Senhor, aprendemos qual a visão correta de todas as coisas. É sempre melhor quando temos os pensamentos de Deus. Então, ainda que tudo possa sair errado para nós, e venhamos a sofrer injustamente, podemos ter a certeza de que o caminho de Deus é perfeito).

Postagens populares

Loading...