1 REIS 2

Hoje, Satanás pode, e irá, se apresentar, no momento em que eu falhar em me apoiar somente em Deus... (Algo fácil de ser visto!)

1 REIS 2

1 Rs 2:1-4 Que palavras maravilhosas para todos nós aplicarmos em nossa vida. O que Deus promete fazer aqui para Salomão, Ele fará também para você, mas isto exige obediência a Deus. Vamos experimentar!

1 Rs 2:5-9 Davi mostra misericórdia para com Joabe e Simei, mas estes dois homens não se arrependeram, portanto seu castigo deve ser ministrado pelo sábio Salomão. E como Davi se recordava de seus maus feitos, ele também se lembrava da bondade de Barzilai (2 Samuel 19:31-38).

1 Rs 2:13-25 Sem arrependimento - sem bênção! Adonias sabia quem era a escolha de Deus - vers. 15, mas ao invés de ir pessoalmente até Salomão e se humilhar em confissão, ele envia a mãe do rei para tentar obter um favor para si.

1 Rs 2:26-27 A fidelidade de Abiatar a Davi não é esquecida. Mas Abiatar não havia continuado com a escolha de Deus, mas havia se colocado do lado de Adonias (cap. 1, vers. 7), e agora ele perde seu lugar de favorecimento como sacerdote).

1 Rs 2:28-35 Joabe havia sido o general do exército de Davi, mas não havia se comportado de acordo com os desejos do rei.

1 Rs 2:36-46 Uma forma simples de se evitar a morte, mas após três anos Simei já não se recorda das palavras do rei. Isto lhe custa a vida. (Estes dois capítulos são fortes lembretes de que nossa vida será revista diante de Deus).

Postagens populares

Loading...