2 SAMUEL 19, Vers. 16-40

O mundo é um imenso sistema construído por Satanás em torno do homem caído para mantê-lo insensível para com sua ruína.

2 SAMUEL 19, Vers. 16-40

2 Sm 19:16-23 Você se lembra do que este homem fez a Davi quando Davi estava fugindo? (16:5). Agora Davi aceita este homem com base em suas próprias palavras. (Durante o milênio haverá muitos que fingirão obediência, mas o que está verdadeiramente em seus corações virá para fora, e eles serão castigados) Procure se lembrar deste homem quando chegarmos a Salomão, filho do Rei Davi. Ele tem algo a dizer acerca de Simei.

2 Sm 19:24-30 Maravilhoso contraste. Não havia fingimento aqui. Volte ao capítulo 9, e também a 16:1-4. Mas hoje aprendemos o que verdadeiramente estava no coração de Mefibosete. Todo o tempo que Davi ficou fora, repare no que Mefibosete não fez! Repare também na diferença entre as palavras de Simei (vers. 20) quando falou ao Rei Davi... "Teu servo deveras confessa que pecou", e as palavras do fiel Mefibosete (vers. 30), quando ouviu que Ziba (vers. 26) havia recebido a Davi, disse "Tome ele também tudo." Ele estava satisfeito por ter Davi de volta, portanto não se importava com a propriedade que havia perdido. (Leia Hb 10:34).

2 Sm 19:31-40 Outro adorável caráter. Este homem não tinha interesse na glória ou nos prêmios terrenos. Ele amava Davi e o apoiou no tempo da sua rejeição. (Somos fiéis a Cristo durante o tempo da Sua rejeição?) Davi quer recompensar a Barzilai, mas não pode. O tipo mais uma vez falha. (Mas todos irão receber sua devida recompensa quando o Senhor Jesus voltar - 1 Co 4:5).

2 Sm 19:41-43 O povo tenta exceder um ao outro ao trazer seu rei de volta à sua amada capital. (Que dia glorioso está chegando quando o Senhor Jesus voltar para reinar sobre esta terra em justiça, e estaremos com Ele - Ezequiel 43:2 e Ap 5:10).

Postagens populares

Loading...