1 REIS 19

Não existe amargura, nem mesmo na mais profunda tristeza, a menos que a vontade própria esteja trabalhando. É o trabalho da vontade própria que gera amargura.

1 REIS 19

1 Rs 19:1-9 Toda figura de Cristo nas Escrituras é imperfeita. O pobre Elias foge para salvar sua vida, ameaçada por esta ímpia mulher, ao invés de repousar no poder do Senhor. Mas o Senhor graciosamente cuida de seu Servo que falha, fortalecendo-o naquilo que ele próprio não podia fazer.

1 Rs 19:10-12 Agora é a vez do Senhor fazer uma pergunta. A resposta de Elias demonstrava que ele havia se tornado orgulhoso de sua fidelidade. A resposta do Senhor - uma voz mansa (sussurro) e delicada (agradável).

1 Rs 19:13-14 Ele não está humilhado, mas continua com seu orgulho.

1 Rs 19:15-18 Assim ele perde seu lugar como profeta do Senhor. (Palavras sérias para qualquer um que queira ser servo do Senhor hoje).

1 Rs 19:19-21 (É preciso singeleza de coração para ser um seguidor de Cristo). Eliseu estava aprendendo fidelidade em seu trabalho em casa, mas ele quase deixou que seus pais se intrometessem quando decide seguir o servo de Deus. (Cristo deve ter o primeiro lugar em nosso coração).

Postagens populares

Loading...