1 REIS 20

Deus nunca deixa a consciência de Seus filhos nas mãos do inimigo.

1 REIS 20

1 Rs 20:1-6 Acabe não tinha poder contra seus inimigos por haver se desviado do Senhor (primeiro passo para baixo) e se entregou aos Gentios (segundo passo). Isso levou ao encorajamento do ímpio que tenta ir mais longe tomando tudo o que tenha valor (terceiro passo).

1 Rs 20:7-21 Acabe tenta blefar para sair da dificuldade - Vers. 11, mas só faz as coisas ficarem piores. Um servo do Senhor, não identificado, entrega a mensagem de misericórdia vinda do Senhor. Iria isso fazer com que Acabe se humilhasse?

1 Rs 20:26-34 O poder de Israel estava no Senhor - vers. 28, não em suas próprias habilidades. Acaso a vitória gera obediência? Fazer um concerto (acordo) com o rei Gentio seria honrar o Senhor?

1 Rs 20:35-43 Acabe é exposto por um homem que entende os pensamentos de Deus. Deus insiste na separação de Seu povo dos ímpios. Aqueles que tratam isso com leviandade irão atrair sobre si mesmos a pesada mão do Senhor. Acabe nem agora iria admitir que estava errado, mas acaba voltando para casa desgostoso (chateado) e indignado (atormentado).

Postagens populares

Loading...