2 REIS 16, Vers. 1-10

É bom lembrar que a Mão que prepara nossas circunstâncias e que muda os cenários, tem por detrás o coração que leva em consideração o pardal quando cai.

2 REIS 16, Vers. 1-10

A história de Acaz, rei de Judá. Ele teve um bom pai (15:32-38) para lhe indicar o caminho direito do Senhor. Ele é uma figura dos crentes que teimosamente recusam-se a mudar de caminho para ficarem em conformidade com a Palavra de Deus (veja Oséias 4:17). Uma pessoa que persiste em seguir o seu próprio caminho, geralmente acaba sendo levada a um erro maior. Este rei é um exemplo disso.

2 Rs 16:10-18 Acaz, rei de Judá, vai visitar o rei da Assíria. Mas Deus quer que o Seu povo mantenha-se separado daquelas pessoas que adoram ídolos. Repare no que chama a atenção de seus olhos! Ele prefere este altar àquele que Deus havia designado (Êxodo 27:1-2). Acaso ele agradou a Deus? É claro que não. (Muitos crentes hoje acham que é perfeitamente correto aprender um pouco das diferentes religiões. As denominações que emprestam do Judaísmo e de outras religiões estão fazendo isto. Ore para que nossos olhos possam estar abertos para enxergar os erros nos quais Satanás está guiando muitos crentes. Tudo sendo feito para roubar ao Senhor Jesus a glória que Ele merece).

Postagens populares

Loading...