APOCALIPSE 2, Vers. 8-29

Pedir em nome de Cristo é mais do que ter um direito assegurado pelo Seu nome; é, na realidade, comparecer diante de Deus com todo o valor e autoridade daquele Nome.

APOCALIPSE 2, Vers. 8-29

Ap 2:8-11 Esmirna; a palavra significa "mirra" (as dores da perseguição). Isto cobre o período quando os crentes passaram por um tempo horrível de perseguição no terceiro século. Nenhuma falha é encontrada nos crentes durante este período. A perseguição os aproximou de Cristo. "Dez dias" podem representar dez períodos de horrível perseguição sob os ditadores Romanos.

Ap 2:12-17 Pérgamo significa "muito casado". Satanás agora muda seus métodos. Ao invés de perseguir os crentes, ele levou os incrédulos a se tornarem Cristãos nominais. Na época de Constantino (cerca de 288 a 337 AD) milhares de súditos deste Imperador Romano tornaram-se Cristãos (alguns apenas de nome). Os crentes receberam essas pessoas no seu meio. Lemos do resultado... Possamos aplicar a nós este aviso. Os mundos político e religioso estavam casados.

Ap 2:18-29 Tiatira. Este período foi quando a igreja Católica Romana dominou. Há corrupção aqui, e o Senhor fala com muita severidade.

Ap 2:20 "Jezabel" - este era o nome da ímpia mulher que foi casada com um dos reis de Judá. 1 Reis 16:30, 31 e 21:25. Ela é um tipo do que estava acontecendo espiritualmente aqui.

Postagens populares

Loading...