APOCALIPSE 4

É preciso temer mais que nós não venhamos a escutar o Senhor, do que temer que Ele não venha a nos escutar.

APOCALIPSE 4

Começa a segunda parte do livro. O terceiro capítulo termina profeticamente com a vinda do Senhor Jesus para os crentes, portanto agora este capítulo trata dos eventos que acontecerão após "a igreja" (os verdadeiros crentes) ter sido levada para o céu. Assim, entre os capítulos 3 e 4 o "arrebatamento" dos crentes para o céu evidentemente ocorreu, pois agora os crentes são vistos no céu. Um trono é visto, e Deus naquele trono, mas descrito para nós de um modo que pudesse ser vislumbrado.

Ap 4:4 Os 24 anciãos podem ser uma figura de todas as pessoas redimidas; 12 representando o tempo do Antigo Testamento, e 12 "a igreja" do Novo Testamento. Há tronos nos quais estes anciãos estão sentados como sacerdotes reais com coroas em suas cabeças. Se você for um crente no Senhor Jesus Cristo, então esta cena no céu está descrevendo sua posição ali!

Ap 4:6-9 Os "quatro animais", ou seres vivos, são uma figura de poder, firmeza, inteligência e rapidez, em executar as ordens de Deus. Ou, podem ser entendidos melhor como Majestade (o leão), Paciência (o bezerro), Inteligência (o homem), e Rapidez (a águia). Estes nos mostram o grande governo de Deus.

Ap 4:10-11 Deus é adorado por todos como Criador. (Algo diferente do capítulo de amanhã).

Postagens populares

Loading...