PROVÉRBIOS 2

Deus não está buscando primeiro a nossa felicidade, mas a nossa santidade.

PROVÉRBIOS 2

Pv 2:1-5 Três "se" e um "então". Como podemos entender o temor do Senhor? Os 4 primeiros versículos nos dizem. Mas repare que nenhuma pessoa descuidada irá descobrir o segredo.

Pv 2:6-9 Quando eu e você obedecemos o Senhor, então recebemos um auxílio real vindo do Senhor. E somos guardados de muitos males desta forma. Leia João 7:7.

Pv 2:10-15 Outra conseqüência de crer é que pensamos de forma correta. A violência e a perversidade são apenas algumas das coisas de que somos guardados.

Pv 2:16-19 Imoralidade é outro mal do qual seremos guardados. Alguns crentes acham que uma vontade própria forte pode nos guardar do mal, mas não é assim. Pedro achava que podia depender de si mesmo para nunca negar o Senhor; mas sua auto-confiança não foi suficiente para guardá-lo. Repare que o versículo 10 é onde tem início a sentença. Pois a idéia é que todos esses males são afastados daquele que busca por Sabedoria (lembre-se de que "Sabedoria" é o Senhor, e ela vem só dEle). Não existe amor nessa "mulher estranha" (vers. 16), apenas luxúria e egoísmo.

Postagens populares

Loading...