PROVÉRBIOS 13

A fé cristã foi feita para florescer em solo hostil.

PROVÉRBIOS 13

Pv 13:1 Cada versículo é rico em instruções. Uma pessoa sábia deseja ser ensinada. O oposto também é verdade. Uma pessoa salva anda com sabedoria, porque anda sendo ensinada. A pessoa que não está salva recusa-se a escutar e perece. O mundo não pode nos ensinar coisa alguma da verdadeira sabedoria.

Pv 13:2-3 O sábio é aquele que controla sua língua. Todas as bocas dos que não são sábios serão caladas diante de Deus - Romanos 3:19.

Pv 13:9 Aqueles que vivem em obediência tem sua experiência... seu coração será feliz, seu testemunho claro e brilhante.

Pv 13:13 Desprezar a Palavra de Deus é trazer vergonha para si próprio. O incrédulo experimentará isto.

Pv 13:19 A alma se regozija quando o coração obtém o que deseja. Não é verdade que é assim com o crente? Mas o tolo só deseja gratificar as paixões do corpo. As três partes do ser humano - corpo, alma e espírito.

Pv 13:22 O crente que ama o Senhor e O obedece deixa atrás de si uma rica herança quando parte deste mundo. Nos dias do Antigo Testamento, isso teria sido em coisas materiais. Hoje é nas coisas que pertencem ao Senhor.

Pv 13:24 Não é amor deixar uma criança fazer o que quer. A geração que está crescendo está mostrando os resultados da vontade própria que é deixada a seu bel-prazer (a assim chamada auto-expressão). O mundo está mergulhando na violência.

Postagens populares

Loading...