PROVÉRBIOS 18

Aqueles que podem enxergar a mão de Deus em tudo são os que melhor depositam tudo nas mãos de Deus.

PROVÉRBIOS 18

Nada está ensinado com maior clareza nas Escrituras do que a necessidade de separar o que é limpo daquilo que é sujo, aqueles que amam a verdade, daqueles que vivem para a satisfação própria.

Pv 18:1-9 Diversos versículos sobre palavras; palavras causam problemas (veja 10:19). Mas o versículo 10 mostra um belo contraste.

Pv 18:10 Quão precioso é poder dizer isto! Os justos não se envergonham de correr para aquele nome. O Espírito de Deus deseja reunir todos os crentes àquele nome.

Pv 18:13 Quem responde rápido, geralmente erra. Portanto é sempre sábio pensar um pouco antes de responder; melhor é ouvir do que falar.

Pv 18:15 A importância de se ouvir.

Pv 18:17 Deus nos diz que nossos vizinhos conhecem mais sobre nós do que imaginamos. O crente fiel tem um bom testemunho para o Senhor entre seus vizinhos.

Pv 18:21 Mais sabedoria sobre o poder da língua.

Pv 18:24 Acaso não vemos com freqüência que as pessoas não amigáveis são sempre as primeiras a reclamar da frieza com que as pessoas as tratam? Aqui está a verdadeira razão disso. Jamais teremos um amigo que possa ser comparado ao Senhor!

Postagens populares

Loading...