PROVÉRBIOS 24

Satanás deve ser evitado como um leão, temido como uma serpente, e acima de tudo, temido como um anjo de luz!

PROVÉRBIOS 24

Pv 24:1-9 Nós os crentes estamos cercados por um mundo que é muito esperto. Ele diz ter a resposta para todos os problemas - exceto para o problema do pecado. As pessoas podem ser educadas e interessantes, mas o que dizer de sua vida não salva? O crente tem uma sabedoria que outro não tem. Pois ela provém de Deus, e é compreendida apenas quando temos uma boa consciência.

Pv 24:10 "Fraco" é no sentido de pouca força. Quando alguém ri de nós por crermos no Senhor, descobrimos o quanto isto é real.

Pv 24:11-12 Devemos nos preocupar com os outros além de nós mesmos. Se dizemos que nem reparamos quando alguém estava com problemas, o Senhor sabe se vimos ou não!

Pv 24:16 Embora um crente possa tropeçar muitas vezes, ele se levanta. A pessoa que não é salva irá perecer para sempre.

Pv 24:19-20 Não devemos limitar nossos pensamentos a este mundo. Aqui não é o fim. O ímpio pode parecer estar se livrando com algo, mas há uma eternidade diante de nós.

Pv 24:30-34 Um aviso contra a preguiça. As ervas daninhas crescem onde onde deveria crescer a semente. Repare que este muro está destruído. O inimigo pode entrar. Ele dorme, não existe muito de Deus em sua vida.

Postagens populares

Loading...