JÓ 4

Não são apenas os meus piores pecados, mas as minhas melhores obras indicam que sou um descendente de Adão.

JÓ 4

Um dos visitantes, Elifaz, responde. Todos nós precisamos admitir que estes homens eram sábios pelos padrões do mundo, mas o que lhes faltava era que não conheciam os pensamentos de Deus. Cada um dos três homens que aparecem a seguir possui um diferente ponto de argumentação. Este homem baseia-se em sua experiência pessoal e por esta razão não poderá nos dizer coisa alguma além daquilo que a mente humana pode conceber.

Jó 4:1-6 Ele diz que enquanto Jó vivia dando conselhos para todos e ajudando-os quando estavam em tribulação, foi só o desastre bater à sua porta para ele ficar fora de si.

Jó 4:7 Ele pergunta se Jó alguma vez ouviu falar de um inocente sofrer. O que ele quer realmente dizer é que Jó não devia ser inocente, caso contrário essa tribulação não teria caído sobre ele!

Jó 4:8 "Segundo eu tenho visto". Ele se baseava na experiência humana. Isto nunca pode ajudar o crente espiritualmente. "O mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria." 1 Co 1:21.

Jó 4:12-21 Em seguida ele fala de um sonho ou visão que havia tido. Algo que tinha mexido com ele. Parece ter sido Satanás quem ele viu. Tudo não passa de uma crítica à obra de Deus, afirmando que Deus destrói os homens com a mesma rapidez que os cria, e que não há alternativa.

Postagens populares

Loading...