Mateus 24

Não é o que você come que alimenta seu corpo. É o que você digere.

MATEUS 24, Vers. 1-28

O Senhor começa aqui a falar do futuro do mundo.

Mt 24:1-2 Os discípulos ainda pensavam que o grande templo seria o centro do relacionamento de Deus com Seu povo. Eles ainda não tinham entendido que o verdadeiro templo era o corpo do Senhor.

Mt 24:3-5 O Senhor avisa que muitos tentariam enganar os crentes. (Vemos isto hoje como nunca antes).

Mt 24:6-14 Isto refere-se à primeira metade do período de tribulação. Para aqueles que desejam entrar um pouco mais na profecia, podemos sugerir que leiam sobre os 7 selos em Apocalipse 6, e verão a similaridade com estes assuntos; guerras e rumores de guerras (vers. 6), fome e epidemias (vers. 7), falsos profetas (vers. 11). Mas é possível que estes versículos sejam um esboço de todo aquele capítulo.

Mt 24:15-31 Na metade dos 7 anos de tribulação, ocorrem grandes mudanças. O falso Messias que fingia ser o Cristo durante os primeiros três anos e meio, repentinamente anuncia quem ele realmente é - o Anticristo, contra Deus. Então começa a verdadeira tribulação.

A sabedoria de Deus não é uma extensão da sabedoria do homem, não é um aperfeiçoamento da sabedoria do homem, mas em todos os aspectos, o oposto da sabedoria do homem.

MATEUS 24, Vers. 29:51

Mt 24:29-31 Uma espécie de relato mais breve do mesmo período. No final daqueles sete anos, o Senhor Jesus aparece vindo do céu (e nós os crentes estaremos vindo com Ele. Apocalipse 19:14).

Mt 24:32 até o cap. 25:30 é como um parênteses, e aponta em direção a esse mesmo grande evento. (Que dia será este para nós! Leia 2 Tm 4:8. Você anseia por aquele momento?)

Mt 24:36-51 Isto refere-se às coisas que acontecerão neste mundo (após nós crentes termos sido levados para o céu). Certifique-se de entender bem isto.

Mt 24:40-41 Não se trata do arrebatamento. Os incrédulos são levados e os crentes deixados (justamente o oposto). É interessante ver os diferentes títulos do Senhor durante estes eventos de mudança.

Mt 24:41-44 Ele é visto como o "Filho do Homem" no versículo 44; como "Senhor" em 25:20; e como "Rei" em 25:34.

Postagens populares

Loading...