1 Crônicas 11

Não fomos deixados aqui; fomos enviados para cá. João 17:18
1 CRÔNICAS 11

A história do rei dado por Deus... Davi. Recordamos os muitos capítulos que lemos em 1 Samuel acerca de todas as dificuldades de Davi antes de ser feito rei. Aqui não há uma só palavra a respeito disso.

1 Cr 11:1-3 Durante sete anos Davi foi rei apenas na cidade de Hebrom e apenas sobre Judá.

1 Cr 11:4-9 Então ele foi feito rei sobre todo o Israel em Jerusalém.

1 Cr 11:10-47 Os homens poderosos e fiéis que cercavam Davi. Muitas das faltas e fracassos de Davi não são mencionados. A graça cobre nossos pecados - Salmo 32:1-2. (Depois daqueles dias, o Senhor Jesus veio ao mundo, tornando-Se Aquele que levou nossos pecados. Agora Deus não vê um pecado sequer do crente! Pois eles foram apagados pelo sangue do Senhor Jesus - Hb 10:14 e 17, também 1 João 1:7).

1 Cr 11:17-19 Repare que apesar de existirem homens poderosos, os "três mais poderosos" estavam fazendo a vontade de Davi. Todos aqueles homens foram recompensados conforme sua fidelidade a Davi. É bom lembrar que Davi é uma sombra de Cristo em um dia vindouro. O Senhor Jesus irá voltar em poder e vitória para estabelecer o Seu reino. Ao Seu redor estarão aqueles que foram fiéis a Ele durante o tempo da tribulação.

Postagens populares

Loading...