1 Cronicas 21

Não gastamos nossa vida na busca da felicidade, mas na busca de significado, que só é encontrado na vontade de Deus.
1 CRÔNICAS 21

1 Cr 21:1-8 Mas Davi é exposto às tentações de Satanás através de sua prosperidade. Ele quer saber o quão poderoso é, por isso ordena que todo o povo seja contado. Mas ao fazer isso, se esquece do poder de Deus. Precisamos reconhecer nossa fraqueza e nos apoiarmos somente na Sua força - 2 Coríntios 12:9-10.

1 Cr 21:9-17 O Senhor ama Davi demais para deixar de reparar nisso. Mas, como sempre, do castigo vem a bênção. Para nós, o mesmo sempre acontece. Davi realmente conhecia o Senhor muito bem, apesar de por um momento haver se esquecido disso. Mas quando ele cai em si, prefere cair nas mãos do Senhor, do que esperar por qualquer misericórdia de seus inimigos (vers. 13). Uma grande lição para nós aprendermos também.

1 Cr 21:18-30 Deus dirige nosso coração para as coisas mais brilhantes. Deus usa Davi para ser aquele que deve escolher o local do altar. Este deverá ser o lugar do glorioso templo de Salomão! 2 Crônicas 3:1. Isto iniciaria uma nova era para Israel em seu relacionamento com Deus. Mas repare que o fundamento de tudo isso era a oferta de sacrifícios (vers. 26).

1 Cr 21:27 A praga parou imediatamente. (É óbvio que você irá entender que isto está apontando para Cristo. O juízo por nossos pecados caiu sobre Cristo. Mas imediatamente a obra estava feita, ficamos livres do castigo - Hb 10:14).

Postagens populares

Loading...