1 Cronicas 23

Graça é uma expressão de amor - não o que merecemos.

1 CRÔNICAS 23

As instruções aos sacerdotes e Levitas. "Levita" vem de "Levi", um dos doze filhos de Jacó. Levi tinha três filhos, Gérson, Coate e Merari. Os sacerdotes vinham da família de Coate, mas as três famílias eram conhecidas como Levitas. Enquanto os filhos de Israel andavam pelo deserto por quarenta anos, os Levitas eram aqueles que carregavam o tabernáculo e sua mobília (Números 4).

Mas agora todos eles chegaram à terra prometida - e os Levitas não tem mais trabalho para executar, portanto Davi os escolhe para trabalharem em conexão com o templo. Outra evidência da mudança que ocorre sob o Rei Davi.

Lembre-se de que estes dois edifícios, o tabernáculo e o templo, são figuras para nós de nossa jornada no deserto através deste mundo (tabernáculo), e do Senhor reinando como Rei sobre o mundo durante os 1000 anos do milênio (templo). O tabernáculo era temporário e carregado de um lugar a outro, o templo era permanente. O tabernáculo estava no deserto, o templo estava na terra de Canaã (Palestina, Israel), a "terra prometida".

Postagens populares

Loading...