2 Crônicas 29

Fé é a dependência em Deus e a independência em tudo o que for humano para sustentá-la.

2 CRÔNICAS 29, Vers. 1-20

A partir de um pai de tanta maldade, a graça de Deus levanta um filho fiel, o Rei Ezequias. Seu nome significa "força de Jeová". Existiram três grandes e fiéis reis na história de Judá - Josafá, Ezequias e Josias (veremos mais tarde).

2 Cr 29:1-9 Este jovem rei deu o primeiro passo correto - confessou que eles haviam pecado. (Quando nossa alma esfria e o Senhor fala conosco, a primeira coisa importante a fazer é confessar com exatidão os pecados que cometemos. Precisamos identificar o pecado e confessá-lo a Deus. Leia Provérbios 28:13. Uma promessa clara do Senhor).

2 Cr 29:10-19 A imundície que havia se juntado no templo foi a primeira a ser removida. De outra forma, como poderiam se dirigir ao Senhor? Até as portas haviam sido quebradas - vers. 3.

Tudo isso pode ser uma figura do que aconteceu com a igreja de Deus desde o dia do Pentecostes. O descuido fez com que as portas se quebrassem, crentes e incrédulos passassem a ter comunhão juntos. Será que estamos dispostos a voltar ao modelo original como era nos dias dos apóstolos? E a remover a corrupção que foi deixada acumular-se ao longo dos séculos?

Agradeço a Ele, antes de mais nada, porque sei que Ele permitiu estas circunstâncias para o meu bem. Ele está construindo meu caráter para que, em meio às crises, minha reação possa refletir meu reconhecimento de Sua presença e controle.

2 CRÔNICAS 29, Vers. 21-36

2 Cr 29:21 Embora a maior parte de Israel estivesse espalhada longe de Deus, um número pequeno se reúne no lugar onde o Senhor escolheu para colocar o Seu nome. Primeiro vem uma oferta pelo pecado. Quão adequado é isso para a restauração deles.

2 Cr 29:24 Não foi apenas para aquele pequeno grupo que ofereceram o sacrifício - mas para "todo o Israel".

2 Cr 29:25 Eles voltaram exatamente à ordem de coisas estabelecidas por Davi. (E é isto o que precisamos aprender hoje. Devemos olhar somente para o Senhor, para descobrir o que temos que fazer, e aonde devemos ir. Continuar com coisas que sabemos ser contrárias à Palavra de Deus é fechar os olhos para a verdade). Ezequias obedece o Senhor e é abençoado. (Faremos nós o mesmo?).

2 Cr 29:29 O resultado. (A verdade nos humilha se a obedecemos). O resultado é adoração a Deus.

2 Cr 29:36 Havia ordem - o resultado era regozijo. (Sempre é).

Postagens populares

Loading...