Isaías 28

O senso de responsabilidade deveria levar sempre a um senso de fraqueza.
ISAÍAS 28

Is 28:1-4 Uma leve mudança acontece. Deus começa a tratar das diferentes coisas em Israel que Ele irá julgar - Efraim (este era o nome de uma das tribos, mas é usado com freqü6encia para representar todas as 10 tribos espalhadas). Aprendemos o ponto de vista de Deus sobre as coisas para as quais as pessoas dão grande valor. As duas primeiras são o orgulho e a falta de cuidado por serem ricas - vers. 3.



Is 28:5-6 Mas Deus sussurra algumas poucas palavras de encorajamento para o pequeno remanescente de crentes Judeus. (Não uma coroa de orgulho - versículo 1 - mas uma coroa de glória!)

Is 28:7-13 Deus tem sido paciente com Israel. Ele tentou ensiná-los como se ensina uma criança na escola - "um pouco aqui, um pouco ali". Mas eles não ouviram.

Is 28:14-15 Ao invés disso, eles escolherão o Anticristo (isto ainda é futuro).

Is 28:16-17 Mais uma vez é feita menção do Senhor Jesus aqui. (1 Pedro 2:6 nos dá a chave). Quando Deus julga as coisas, Ele apresenta o Senhor Jesus e Sua cruz.

Is 28:19-29 Esta é a história de um fazendeiro que arranca e joga fora as ervas daninhas (ervilhaca e cominho) para depois plantar sua boa semente (trigo, cevada, centeio). Tudo é uma figura das ações de Deus para com Israel.

Postagens populares

Loading...