Oséias 8

Se não desfrutarmos da verdade acabaremos nos desviando e acabando cativos do inimigo. Se não desfrutarmos da verdade, não a possuímos. 

Ele continua a suplicar ao povo. (Há muita instrução para nós aqui também).

Os 8:2 Acaso dizemos, "Sim, conheço a Deus"? E o tempo todo o Senhor vê nossos pensamentos. (É por isso que tantos crentes desfrutam de pouca paz em seus corações).

Os 8:4 Os ídolos são a causa de nossa fraqueza. Qualquer coisa que fique entre nós e o Senhor é um ídolo.

Os 8:11 Repare nas palavras "altares para pecar". Isto nos diz claramente que não se trata de imoralidade, mas de desobediência religiosa. Um altar servia para adorar. Tudo era feito em nome da religião.

Os 8:12 Eles eram tão descuidados que não entenderam. (Desobedecer o Senhor em questões religiosas é ainda pior que a imoralidade, pois trata-se de um pecado contra o próprio Senhor!) As pessoas decidem a seriedade do pecado pelo modo como ele afeta outras pessoas. Deus decide a seriedade do pecado pelo modo como ele afeta a Cristo.

Os 8:14 As pessoas podem construir grandes edifícios para, como dizem, adorar a Deus, mas repare no que Deus diz. É o coração que Deus deseja. Nestes capítulos, lembre-se de que quando Efraim é mencionado, trata-se das 10 tribos divididas. Quando fala de Israel, trata-se de todas as 12 tribos, vistas como uma só. Quando é Judá, trata-se apenas de Judá e Benjamim (as duas que hoje estão de volta na terra).

Postagens populares

Loading...