Joel 1

O que a luz revela, o sangue limpa. (1 João 1). 

JOEL 1

Encontraremos cinco vezes a expressão "o dia do Senhor" neste livro. Como você já sabe, isto se refere a um tempo posterior aos crentes terem sido arrebatados para estar com o Senhor. Então os castigos provenientes de Deus cairão sobre este mundo, principalmente sobre Israel.

Uma terrível peste de moscas, gafanhotos e lagartas, que parecem ter comido tudo o que estava à vista. A terra de Israel é deixada vazia. Isto tem dois objetivos... (1) Acordar as pessoas para que entendam que se desviaram do Senhor que os amava, e (2) lembrá-los de que um dia de castigo ainda mais terrível está para cair sobre sua terra. Apesar de quase 2.800 anos já terem se passado desde que Joel escreveu este livro, "o dia do Senhor" ainda não chegou. Mas não devemos pensar que não esteja perto. A peste não foi apenas uma onda de má sorte, como se costuma dizer. Deus tinha uma mensagem para aquelas pessoas (e Ele tem uma mensagem para nós, quando permite que uma grande dor nos atinja).

Jl 1:15 Esta é a primeira referência feita àquele terrível "dia". Judá estava vivendo descuidadamente, dando pouca ou nenhuma atenção às súplicas vindas de Deus. Agora Deus lhes recorda da vinda do "dia do Senhor".

Postagens populares

Loading...