Cantares de Salomão 7

Se falhamos em guardar a verdade em amor, ficaremos abertos aos ataques do inimigo que quer nos precipitar em um dos muitos erros ao nosso redor.

CANTARES DE SALOMÃO 7

Ct 7:1 O versículo se refere a ela. Seus pés são lindos - veja Isaías 52:7 para ver os pés do Senhor descritos ali. Os pés sugerem o andar, a vida. Seu andar era perfeito e maravilhoso. Agora abra em Romanos 10:15 para ver uma descrição dos pés, do andar e da vida do crente em Cristo hoje. Que cada um de nós possa guardar isto no coração.

A noiva tem agora um título real. Aproxima-se o grande dia quando ela será a rainha da terra - Salmo 45:9. Isto acontecerá no Milênio.

Ct 7:1-9 Isto só revela novas expressões de amor que partem de seus lábios. Ele a vê sob uma nova luz.

Ct 7:10 Esta pode ser a nota mais elevada já soada pela noiva. Todos pensamentos acerca de si mesma já se foram, ela descansa no amor dEle. "Eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar." Salmo 17:15.

Ct 7:11-13 Ela diz "Nós" quatro vezes (Saiamos, passemos, levantemo-nos, vejamos). Ela tem perfeita confiança ao falar com ele com tanto arrojo. Ela sabe muito bem o quanto ele a ama. Existe uma perfeita unidade de vontade, ela sabe exatamente quais são os seus pensamentos. O amor dela está completo, e ainda assim ela deseja mais. Tudo isso é uma figura da condição de toda a terra durante o milênio.

Cantares de Salomão 6

Que desonra para o nome do Senhor quando o mundo vê os crentes divergindo uns dos outros - em contendas.

Cantares de Salomão 2

A santidade não é transmitida pela associação (Ageu 2:12). A impureza pode ser transmitida pela associação (Ageu 2:13).

Postagens populares

Loading...