Isaías 23

Trata-se de uma grande coisa receber uma bênção, mas trata-se de algo maior ainda ser uma bênção para outros.
ISAÍAS 23

A cidade de Tiro era um grande porto marítimo no Mediterrâneo (atualmente Líbano). Trata-se de uma figura dos negócios e comércio deste mundo. Tudo será destruído pelo Senhor quando Ele vier em Sua glória. Mas no final o Senhor irá usar parte deste comércio terreno para o bem de Seu povo Israel durante o milênio.

Isaías 21

Devemos conhecer a verdade com nossa mente; tê-la em nosso coração e vivê-la com nossa vida.
ISAÍAS 21

Hoje lemos do futuro dos negócios, ciências, artes, política e orgulho de empreender deste mundo... tudo que será completamente destruído. A palavra "Babilônia" descreve estas cinco áreas deste pobre mundo sem Cristo.

Isaías 18

Não somos salvos pelo amor de Deus, mas pela graça de Deus, que é o amor que pagou um preço. (Efésios 2:8,9)
ISAÍAS 18

Um capítulo dos mais interessantes, pois podemos ver nele a previsão de alguns eventos que começam a ser vistos no mundo nos dias de hoje.

Isaías 9

Se Cristo não conta com o amor de nossos corações, Ele não irá querer contar com o trabalho de nossas mãos.
ISAÍAS 9

Is 9:6 Repentinamente Deus introduz o Senhor Jesus, sem identificá-Lo. Alguém que será capaz de levar Israel de volta a Deus.

Isaías 6

O contato com o mal, não importa de que modo, corrompe, pois temos uma natureza que responde ao mal.
ISAÍAS 6

Is 6:1-6 Um serafim é um ser celestial, possivelmente como um anjo. Eles estão preocupados com a glória do Senhor. Repare no que dizem.

Isaías 5

Se não aprendermos a ser pacientes, provavelmente não aprenderemos coisa alguma.
ISAÍAS 5

Is 5:1-15 Deus plantou esta videira, esperando por fruto, mas Ele só achou fruto selvagem e sem utilidade.

Isaías 2

Todas as verdades da Bíblia são práticas, e não teóricas. Se estivermos crescendo no conhecimento, devemos estar crescendo em graça. (2 Pedro 3:18).
Isaías 2

Is 2:1-4 Um lampejo do futuro distante de Judá. Após os sete anos de tribulação, o Senhor volta em glória e estabelece o Seu reino por 1.000 anos, o milênio. Estes versículos referem-se àquele tempo ainda futuro.

Isaías 1

Quando estamos honestamente buscando a promoção da glória e da causa de Cristo, nos regozijaremos em quem quer que Ele possa usar.

Jonas 1

A única medida real e prática de meu apreço pela bondade e misericórdia de Deus para comigo está na medida em que eu, por minha vez, estou preparado para demonstrar bondade e misericórdia para com outros.

Marcus 16

O amor a Cristo é produzido na mesma proporção que conheço o Seu amor por mim.

Marcos 15

Você mostra sua força por aquilo em que toma uma posição - sua fraqueza por aquilo que o faz cair dessa posição.

Marcos 14

Pai, faça-me sensível à eternidade, para que eu possa ver além desta pequena caixa em que vivo.

Marcos 12

Ninguém fez mais perguntas do que Pedro; ele não era apenas curioso, mas queria saber! É assim que crescemos.

Marcos 10

Posso suportar tanto o amargo quanto o doce, sabendo que o cálice é preparado por Aquele que me ama demais para colocar qualquer ingrediente que não seja necessário.

Marcos 7

Os caminhos de Deus estão atrás dos bastidores; mas Ele move todos os cenários atrás dos quais Ele está. Precisamos aprender isto, e deixá-Lo trabalhar, e não nos preocuparmos muito com os complexos movimentos dos homens: eles irão cumprir os movimentos de Deus. O restante perecerá e desaparecerá. Devemos tão somente cumprir tranquilamente a Sua vontade.

Marcos 6

O ontem de Cristo foi o cumprimento da redenção. Seu amanhã é receber Sua Igreja para Si mesmo na glória. Mas Ele é um Cristo vivo para o hoje.

Marcos 5

Onde você estaria se a sua condição física e financeira fossem repentinamente ajustadas para ficarem equivalentes à sua condição espiritual?

Marcos 4

A alma humana nunca fica tão forte quanto quando ousa perdoar uma injúria.

Isaías 41

Quem ainda não está salvo vive um presente que é controlado por seu passado, mas os Cristãos vivem um presente que é controlado por seu futuro. (Filipenses 3:12-21)
ISAÍAS 41

Is 41:1-5 Estes versículos são maravilhosos. É como se Deus estivesse chamando o mundo todo, e dizendo algo assim - "Vamos resolver esta questão de uma vez para sempre".

Marcos 3

Deus não nos conforta para nos tornar confortáveis, mas para nos tornar confortadores. (2 Co 1:4)

Marcos 2

Devemos aprender a conhecer a Deus em segredo se quisermos ter coragem de testemunhá-Lo em público.

2 Crônicas 36

Deus manifestou-Se a este mundo. Mas o homem, por amar mais as trevas do que a luz, segue o seu caminho para o inferno.


2 Crônicas 34

Sua segurança está na obra de Cristo que foi feita por você: sua certeza, sobre a Palavra de Deus que lhe foi dada; seu gozo, em não entristecer o Espírito Santo que habita em você.

Postagens populares

Loading...