Oséias 14

A comunhão dos apóstolos é conhecer e praticar a doutrina dos apóstolos. 

Oséias 13

Se não temos nenhum desejo evangelístico, ainda não estamos maduros no que significa ser Cristão. 

Oséias 11

Quando permitimos que exista profanação entre nós, perdemos o controle da doutrina. Primeiro perdemos o ouro, depois a prata, e finalmente o bronze. 

Oséias 10

Devo respeitar a consciência de outra pessoa, mas a consciência do outro não deve ser meu guia. 

Oséias 9

Estamos no mundo para representar a Cristo, e podemos fazer isso agindo à maneira de Cristo em todos os nossos relacionamentos sociais. 

Oséias 8

Se não desfrutarmos da verdade acabaremos nos desviando e acabando cativos do inimigo. Se não desfrutarmos da verdade, não a possuímos. 

Oséias 7

Não há privilégio mais elevado neste mundo que estar à Mesa do Senhor, recordando a Sua Pessoa e obra (morte). 

Oséias 6

No pão vemos unidade; no cálice, plenitude de bênção - o preço pago para nos redimir. 

Oséias 5

Não podemos ser corretos na prática se não tivermos a doutrina correta. 

Oséias 3

O mais elevado ponto da dignidade moral em Abraão foi este: que ele foi um estrangeiro no mundo. 


Oséias 2

Se focarmos nossa atenção em Jesus Cristo, andaremos e trabalharemos juntos. Se focarmos em nós mesmos, causaremos rixas e divisões. 

Oséias 1

A ansiedade nunca livra o amanhã de suas tristezas - ela apenas rouba do hoje a sua força. 

OSÉIAS 1 

Este profeta de coração tão terno chora com freqüência, não por causa de seus próprios pecados, mas pelos de Israel. Este livro coloca diante de nós uma figura de um homem (Deus), que tem uma esposa infiel (Israel) que é expulsa por causa de adultério, mas que mais tarde deve ser readmitida, purificada e feita o centro da nova terra. O livro pode ser dividido em três seções. A primeira, 1:1 ao final do capítulo 3. Deus está falando de Suas intenções. A segunda, 4:1 a 13:8... Mensagens ao povo pecador de Israel, e terceiro, 13:9 ao final... as bênçãos finais e a glória de Israel neste mundo. Maravilhoso? Maravilhoso! Você encontrará quatro nomes nos capítulos 1 e 2. Seus significados são, "Lo-Ami" 1:9, "Não meu povo"; "Ami" 2:1 "Meu povo", "Lo-Ruama" 1:6, "Não recebeu misericórdia", e "Ruama" "Tendo recebido misericórdia". 
Você irá reparar que a forma negativa aparece primeiro em ambos os casos, pois Israel não merecia coisa alguma além do castigo que receberão, mas mais tarde eles serão abençoados e felizes. 
Oséias fala do amor de Deus mais do que da justiça de Deus. Isto torna os avisos a Israel ainda mais terríveis. Todavia uma manhã de bênção é ainda prometida após a noite escura. Deus usa Oséias com bastante impacto. 

Isaías 66

Existe algo mais profundo que a obediência baseada no dever, e trata-se da obediência baseada na devoção.

ISAÍAS 66
Deus continua com Sua resposta.
Is 66:1-2 Apesar de ter feito o céu e a terra, Deus que lugar alguém poderia edificar para Si que pudesse ser tão bom quanto aquele e, mesmo assim, Ele diz que olharia para o homem que fosse humilde e que tremesse de Sua Palavra.

Isaías 65

Cristianismo não é uma religião - é uma revelação.
ISAÍAS 65

Is 65:1-5 Agora é Deus que responde. Ele diz que outras nações (os Gentios) que nunca haviam perguntado por Ele agora O encontram. Mas Israel, Seu próprio povo, seguiu seu próprio caminho mau, apesar de Ele estender Seus braços para lhes dar as boas-vindas o tempo todo!

Isaías 62

O que somos em casa é um índice mais real de nosso caráter Cristão do que o que somos quando estamos em público.
ISAÍAS 62

Maravilhoso capítulo, Isaías diz que Deus não descansará enquanto Israel não for finalmente abençoado!

Isaías 59

Existe na sociedade hoje uma situação estranha. Temos mais informação disponível sobre sexo e matrimônio do que jamais tivemos antes, todavia temos mais problemas matrimoniais e divórcios.
ISAÍAS 59

Is 59:1 O Senhor não é fraco demais para salvá-los! E Ele não está surdo!

Isaías 57

Quando os Cristãos estão crescendo na Palavra, são pacificadores - não criadores de caso - e promovem a unidade da assembléia.
ISAÍAS 57

Nos versículo 1-12 lemos a respeito do mau comportamento da nação de Israel. É Deus Quem fala aqui. Nos versículos 13-19 aprendemos do comportamento do pequeno número de Israelitas obedientes, que chamaremos de "o remanescente".

Isaías 55

Tudo o que Deus é não pode ser louvado com menos do que tudo o que é nosso.
ISAÍAS 55

Que capítulo maravilhoso! Que convite! Quão amável da parte de Deus fazer uma tal oferta! É como a mensagem do evangelho hoje. Nos versículos 1-5 temos o convite; nos versículos 6 e 7, o aviso; e nos versículos 8-11 temos a "Palavra".

Isaías 53

O Cristão deve ser o mais feliz dos homens, mas sua felicidade deve estar naquilo que ele conhece de sua porção em Cristo e com Cristo.
ISAÍAS 53

Este capítulo refere-se particularmente a Israel, mas devemos aplicá-lo a nós.

Isaías 52

O ponto mais importante é ser genuíno, e passar pelas duras realidades desta vida com um coração verdadeiramente sujeito a Deus.
ISAÍAS 52

O Senhor aqui chama Israel para que desperte! Ele está quase pronto a anunciar um grande evento.

Isaías 45

Como posso desfrutar da vinda do Senhor se ela irá destruir muito daquilo que estou procurando construir neste mundo?
ISAÍAS 45

Is 45:1-4 e 13 Isaías escreve o nome de um rei - Rei Ciro, que seria um grande rei Gentio no futuro. Podemos imaginar a surpresa cerca de 175 anos depois, quando apresentaram os escritos de Isaías a este rei da Pérsia e lhe mostraram que seu Deus já lhes havia revelado que aquele rei iria existir! Até mencionando o seu nome! Leia sobre isto em Esdras capítulo 1. Não é de se espantar que ele tenha desejado ajudar os Judeus a reconstruírem sua cidade de Jerusalém.

Isaías 42

Viver a vida na luz do arrebatamento significa correr a corrida olhando para Jesus. Hebreus 12:2
ISAÍAS 42

Is 42:1-4 Três servos de Deus são mencionados em Isaías. (1) Davi 37:35, (2) Israel, como uma nação, 41:8-16 e outros lugares; (3) O Senhor, no capítulo de hoje, versículos 1-12 e em todo o capítulo 49. Você reconhece aquela vida humilde que nunca estava com pressa? Deus sempre teve Seu amado Filho em mente. Abra em Mateus 12:18-21, que ajudará você a entender estes versículos. Pense só no que foi Deus se tornar um Servo tão humilde. O Senhor Jesus é o Servo, e o Senhor Jesus é Deus.

Isaías 41

Quem ainda não está salvo vive um presente que é controlado por seu passado, mas os Cristãos vivem um presente que é controlado por seu futuro. (Filipenses 3:12-21)
ISAÍAS 41

Is 41:1-5 Estes versículos são maravilhosos. É como se Deus estivesse chamando o mundo todo, e dizendo algo assim - "Vamos resolver esta questão de uma vez para sempre".

Isaías 40

O crente que é alegre no Senhor invariavelmente leva bênçãos a outros.
ISAÍAS 40

O capítulo de hoje continua a falar do futuro glorioso para Israel; é escrito em uma linguagem tão bela que nos revela a bondade e graça de Deus para com Israel em um tempo ainda futuro neste mundo. Uma parte de Israel (chamada de remanescente), como já aprendemos, terá retornado para o Senhor durante os 7 anos de tribulação logo antes do milênio ter início. São estes que são descritos neste capítulo.

Isaías 35

Nada pode ser mais sem valor do que se buscar uma posição para si mesmo. É certo que acabará em desapontamento e confusão. O melhor para cada um de nós é sermos achados ocupando o lugar que nos foi designado e fazendo o trabalho que recebemos para fazer, e quanto mais humildes, quietos e despretensiosos formos, melhor.
ISAÍAS 35

Que maravilhoso capítulo. Quando Jesus esteve aqui, Ele amorosamente usou Seu grande poder para curar o doente, triste e pecador. Mas tudo que fez foi apenas um pequeno exemplo do que fará quando voltar. Assim, nosso capítulo no fala daquele doce e glorioso dia quando o Senhor Jesus vem em Sua glória. (E nós viremos com Ele!). Então, os olhos, ouvidos, pés e lábios irão todos louvar a Ele. Você encontra isto aqui?

Isaías 30

A grande utilidade de uma vida é gastá-la em algo que permaneça para sempre. (Efésios 5:16)
ISAÍAS 30

Is 30:1-7 No futuro, Israel tentará obter ajuda das nações ao redor, mas ouça o que Deus diz que acontecerá. (Só os pensamentos de Deus em Sua Palavra podem nos ensinar o caminho certo. Se dependemos de outros ao invés de depender do Senhor, Ele nos envergonhará daquilo que temos feito. O mundo nunca pode nos ajudar.)

Isaías 28

O senso de responsabilidade deveria levar sempre a um senso de fraqueza.
ISAÍAS 28

Is 28:1-4 Uma leve mudança acontece. Deus começa a tratar das diferentes coisas em Israel que Ele irá julgar - Efraim (este era o nome de uma das tribos, mas é usado com freqü6encia para representar todas as 10 tribos espalhadas). Aprendemos o ponto de vista de Deus sobre as coisas para as quais as pessoas dão grande valor. As duas primeiras são o orgulho e a falta de cuidado por serem ricas - vers. 3.

Isaías 26

Quando você para de crescer, começa a morrer bem mais rápido. (2 Pedro 3:18)
ISAÍAS 26

Is 26:1-4 Com muita freqüência, quando você lê os profetas do Antigo Testamento, usando as palavras "Naquele dia", está se referindo à época quando Israel terá passado pelo terrível castigo durante a tribulação, por causa de seus pecados passados, e entrado nas bênçãos do milênio. Repare as lindas palavras, "salvação", "justiça", "verdade", "paz", "confiar", "eternamente", "o Senhor Jeová".

Isaías 24

A plenitude de Cristo é manifestada pela capacidade de um Cristão dar frutos.
ISAÍAS 24

Este capítulo dá a impressão de que o mundo esteja diante do trono de Deus, como em Ap 20:11-15. Mas aquele grande trono branco de juízo é para indivíduos. Mas aqui trata-se de algo mais amplo e parece que mais áreas estão sendo julgadas pelo Senhor.

Postagens populares

Loading...