Lucas 2, Vers. 25-52

A Bíblia é o único livro cujo Autor está sempre presente quando é lido.

Lucas 2, Vers. 25-52

Lc 2:25-32 O Espírito Santo é mencionado 11 vezes no evangelho de Lucas (mais do que nos outros evangelhos). Aqui um homem piedoso é avisado pelo Espírito Santo de que não morreria antes de ver "o Cristo do Senhor". Que declaração! O Espírito Santo o guia ao templo (não ao estábulo) no dia exato em que seus pais traziam o menino Jesus.



Lc 2:28 Simeão toma o Salvador do mundo em seus braços e dá graças a Deus.

Lc 2:29-32 Ele detalha a obra que Deus, o Pai, deu a Seu Filho fazer. Ela adentra a eternidade! (Simeão era também um ouvinte, pois é isto o que seu nome significa. Possamos nós ser ouvintes também!)

Lc 2:33-34 Simeão abençoa José e Maria, mas fala somente a Maria. (José aparece em destaque no Evangelho de Mateus, e Maria em Lucas).

Lc 2:35 Na cruz, o coração de Deus foi revelado em amor - o coração de Satanás foi revelado em ódio cruel e o coração do homem foi revelado em rejeição. Mas um coração - o coração do ladrão, foi revelado em confessar a Jesus como Senhor.

Lc 2:36-38 Uma velha viúva chamada Ana O reconhece!

Lc 2:41-52 O Senhor Jesus surpreende Sua mãe ao falar dos "negócios de meu Pai" - pois Deus era Seu Pai, e Seu negócio era fazer a vontade de Deus, Seu Pai. Estas são as primeiras palavras registradas do Senhor Jesus. Repare o quão próximas elas estão de Suas últimas palavras registradas (João 19:30).

Postagens populares

Loading...