Jó 32

Com freqüência nós enganamos a nós mesmos ao concluirmos que por nos mantermos longe de certos pecados, somos guardados em nossa capacidade e condição para o serviço no campo. Mas isto não é suficiente: devemos andar no Espírito.


JÓ 32

Ocorre uma grande mudança. Os três confortadores disseram tudo que podiam. Jó também falou bastante, embora não tenham chegado a lugar nenhum. Mas Deus está pronto para apresentar um novo homem. Não havia Jó perguntado se não haveria alguém que pudesse se colocar entre ele e Deus? (capítulo 9:33). Deus tem um homem. Deus está sempre pronto, mas Ele é tão sábio que sabe que precisamos esgotar nossos argumentos.

O nome do homem é Eliú. Nele podemos ver um pequeno lampejo de um outro Homem. Aquele que efetivamente colocou-se entre Deus e nós. Leia 1 Timóteo 2:5 para descobrir que Ele é. Eliú é muito cuidadoso para explicar que ele não passa de um homem comum, e o mais jovem ali. (O Senhor Jesus sempre tomou também um lugar de humilhação). Ele leva um bom tempo para dar início ao seu discurso (o capítulo todo). Quando começa, você logo vê que ele conhece a Deus muito melhor que os outros, inclusive Jó.

Postagens populares

Loading...