Jó 28

Cada ato de serviço deveria levar em si o perfume do incenso - o aroma de adoração.


JÓ 28

Você está começando a enxergar o propósito que Deus tem ao nos dar o Livro de Jó? Deus está usando Jó para nos ensinar que Ele deseja que todos os Seus filhos desfrutem dEle. E a única maneira de aprendermos isto é fazendo diariamente duas coisas.

(1) Julgando-me a mim mesmo e parando de fazer coisas que sei que não agradam a Ele, e (2) sujeitando-me a Deus. Jó ainda não havia aprendido isto, e é por esta razão que neste capítulo ele continua tentando, ao dizer aos seus amigos que as pessoas podem fazer grandes coisas mas não podem entender a Deus.

Jó 28:1-11 Jó descreve as lutas do ser humano em sua vida. As pessoas buscam por ouro e pedras preciosas de todos os tipos. Eles removem montanhas, alteram o curso dos rios (pense no que a ciência está fazendo hoje!). Podem fazer muitas coisas maravilhosas, mas os resultados não lhes dão as respostas para as questões do versículo 12.

Jó 28:13-19 Todos os tesouros ocultos do mundo não poderiam produzir isso.

Jó 28:21, 27 A própria morte não tem a resposta. Deus agora vai indicar a resposta.

Jó 28:28 E aqui está. Leia este versículo. Depois leia 1 Co 1:30. Será que estamos encontrando as respostas para nossos problemas nestes dois versículos também? Não existe outra resposta. Apesar de Jó dizer isto, ele não aplica a si próprio... Será que é por esta razão que ele também não consegue entender?

Postagens populares

Loading...