1 REIS 4

Quanto mais na frente de batalha alguém se encontra, mais ele estará exposto aos dardos inflamados. Quanto mais você levar o testemunho dos pensamentos de Deus, da vontade de Deus, e do lugar que os santos têm na mente de Deus, mais você estará sujeito aos ataques de Satanás.

1 REIS 4

1 Rs 4:1-28 Tudo estava em perfeita ordem sob o rei de Deus e todo o povo estava contente. Estes capítulos nos apresentam uma pequena figura do Reino de Cristo no milênio. Naquela época futura, Israel (todas as doze tribos) estará alegremente reunido ao credor de Cristo, seu Rei, e nada faltará - vers. 17!

1 Rs 4:20 Não podemos passar por este versículo sem um comentário. Parece-se demais com uma festa desenfreada ou com satisfação própria (como vemos descrito dos loucos de Lucas 12:19). Todavia, é realmente uma figura do milênio futuro, quando todos desfrutarão de paz pessoal. Mas para hoje, o crente está em um mundo onde não há paz. Ao invés de agirmos assim, devemos ser testemunhas de um Cristo rejeitado. Por isso temos o maravilhoso versículo de Romanos 14:17; pense nisto.

1 Rs 4:29-34 Do maior para o menor, Salomão estava sobre todas as coisas e podia falar com inteligência de qualquer assunto. O vers. 34 nos faz lembrar de Zacarias 14:16, pois Cristo é "o Rei".

Postagens populares

Loading...