1 JOAO 2, Vers. 15-29

Quando Satanás consegue levar alguém a pecar (em uma assembléia), pode-se observar que ele também ataca a assembléia tentando dividi-la.

1 JOAO 2, Vers. 15-29

1 Jo 2:15-17 "O mundo" refere-se ao espírito deste mundo, não o mundo físico. Nesta epístola João está escrevendo a nós, crentes, como pertencendo à família de Deus. Todo crente em Cristo faz parte dela. Estas palavras referem-se ao modo como nos comportamos.

1 Jo 2:18-19 Escutamos cada vez mais acerca de pessoas que afirmam ser "o Cristo"... Fique o mais longe possível delas. Sabemos que estamos nos "últimos tempos".

1 Jo 2:20 Todo crente que dá ouvidos à Palavra de Deus e se sujeita a ela escuta exatamente o mesmo que os outros que também se sujeitam. Isto é o que traz a unidade entre o povo do Senhor.

1 Jo 2:22-23 Duas imagens reconfortantes do Senhor Jesus... como o Cristo e como o Filho de Deus. Quando as pessoas negam isso, elas mentem. É muito importante crer nisto.

1 Jo 2:28 Enquanto você lê esta Epístola, pode ver que quase tudo que é mencionado está baseado no que o Senhor Jesus disse em Sua última noite na Terra; Evangelho de João, capítulos 13, 14, 15 e 16. Leia esta versículo e depois leia João 14:3. Esta promessa lança fora toda ansiedade e perturbação em nossa vida.

Postagens populares

Loading...