NUMEROS 13

Não há ninguém tão consciente do pecado que habita em si quanto aquele que anda na luz.

NUMEROS 13

Nm 13:1-3 Em Dt 1, vers. 21 e 22, vemos que este desejo de investigar a terra começou com os filhos de Israel. Deus os havia trazido do Egito e prometeu introduzi-los na boa terra, e disse a eles como ela seria. Por que então precisariam de espias? Incredulidade!

Nm 13:22-28 Eles logo descobriram que a terra era exatamente como Deus lhes havia falado. Era uma terra de onde manava leite e mel, e trouxeram com eles alguns dos frutos da terra. As pessoas ouviram o testemunho e viram o fruto, a evidência, todavia ainda assim não creram.

Nm 13:31 Eles dizem ao povo "Não poderemos". Seus olhos estavam desviados do Senhor, e sentiam-se como gafanhotos diante de gigantes.

Nm 13:32 Mas um homem chamado Calebe diz, "seguramente prevaleceremos". Calebe tinha seus olhos no Senhor. Há muitos inimigos que iriam tentar nos impedir hoje de desfrutarmos, agora mesmo, nossos maravilhosos privilégios e bênçãos como povo celestial. Somos abençoados "com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo". Ef 1:3. Não obtemos nossas bênçãos pela obediência à Palavra de Deus, mas desfrutamos delas pela obediência.

Postagens populares

Loading...