1 CORINTIOS 6

A situação de Estêvão, por um breve momento, é um exemplo vivo do que é o relacionamento do crente hoje, tanto com o Senhor além do véu, como com este mundo no qual vive... Aquele que contempla a glória do Senhor é transformado à mesma imagem.

1 CORINTIOS 6

1 Co 6:1-11 Outro mal que estava acontecendo na assembléia em Corinto. Quando eles tinham uma questão com alguém sobre algo que possuíam, levavam a pessoa para o tribunal. Ele lhes diz que a melhor maneira era abrir mão e assumir a perda. Então lhes faz lembrar de que os crentes irão julgar o mundo e os anjos também! Se isto é assim, certamente eles não poderiam criar disputas.

1 Co 6:9-11 Ele lhes recorda de que há um Juiz maior (Deus) que vê tudo.

1 Co 6:12-20 A cidade de Corinto era uma das cidades mais depravadas e imorais, todavia os Gregos eram os mais cultos e inteligentes pensadores, cujos escritos ainda existem pelo mundo. A filosofia grega está mais uma vez se espalhando. Os crentes tinham antes vivido em toda aquela corrupção. Pouco depois de terem sido salvos, o primeiro amor estava se esfriando, e eles estavam começando a voltar aos seus velhos hábitos. Estavam caindo na armadilha de pensarem que contanto que suas intenções fossem puras, podiam fazer o que quisessem com seus corpos. Eles são lembrados de que o Espírito Santo habitava em seus corpos.

Postagens populares

Loading...