GALATAS 1

Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!

GALATAS 1

Aqui há mais sinais de perigo ao longo de nosso caminho por este mundo... (o deserto do crente). 1 Coríntios foi uma série de avisos contra os perigos morais e doutrinários. Gálatas é sobre os perigos espirituais (ou religiosos). Ambos os livros têm um versículo (sinal de perigo) que é o mesmo - 1 Co 5:6 e Gl 5:9. Leia Fp 3:6 e 1 Tm 1:15 para ver como Paulo tinha sido antes de ser salvo. Exteriormente e moralmente, Paulo tinha sido irrepreensível, mas espiritualmente ele estava pecando, pois estava pecando contra Cristo. Todo erro religioso ou doutrinário é contra Cristo. O apóstolo Paulo estava tão contrariado com o erro religioso no qual os crentes da Galácia haviam caído, que não diz nenhuma palavra favorável a eles, mas vai direto ao assunto que tanto o aborrecia.

Gl 1:1 Paulo demonstra sua autoridade como apóstolo, que não lhe fora dada por homens, mas por Jesus Cristo.

Gl 1:6-9 Ele avisa do "outro evangelho", pois alguns mestres já haviam se introduzido com falsas doutrinas. Até mesmo se um anjo apresentasse qualquer outra doutrina além daquela que Paulo estava apresentando, seria maldito. A má doutrina que estava sendo ensinada era que os crentes precisavam guardar a lei para se manterem salvos. E hoje há muitos que tentam fazer isto. Carregam suas Bíblias e podem citar vários versículos mas irão tentar nos colocar sob a lei.

Gl 1:11-20 Paulo não recebeu o evangelho de outros crentes, ou mesmo dos outros apóstolos, mas do próprio Senhor. Ele nos diz isso para que recebamos os avisos como vindos do Senhor.

Postagens populares

Loading...